top of page
Debate Notícias

Veja quais são os pré-candidatos a prefeito de Divinópolis


Até o momento, Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, conta com quatro pré-candidatos à prefeitura nas eleições de 2024. A lista, que inicialmente tinha dois nomes, agora inclui outros dois interessados.


Segundo o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto, com o prazo para registro de candidaturas até 15 de agosto.


Laiz Soares (PSD)

Graduada em Relações Internacionais pela PUC Minas, Laiz estudou Administração e Marketing na ESSCA na França, além de Liderança e Gestão no Insper, FAAP e Falconi. Com 10 anos de experiência em gestão, foi trainee e supervisora na FedEx, gerente de projetos na Fundação BRAVA e coordenadora de campanha da deputada Tabata Amaral. Em 2020, foi a mulher mais votada para a prefeitura de Divinópolis, com 20% dos votos. Atualmente, é presidente do PSD Mulher em Minas e do partido na cidade.

Ademir Silva (PSDB)

Ademir Silva, distribuidor de hortifruti, nasceu em 15 de fevereiro de 1970. Foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020. Atua como vice-presidente da Câmara Municipal.

Jaime Martins (PSB)

Jaime Martins Filho, de 70 anos, é natural de Nova Serrana e possui formações em engenharia metalúrgica e mecânica, além de especializações em administração financeira e marketing. Foi deputado federal por seis mandatos consecutivos desde 1995. Em 2020, foi vice na chapa de Fabiano Toletino à prefeitura de Divinópolis, a segunda mais votada. Chefiou o Escritório do Governo de Minas em Brasília no primeiro mandato de Romeu Zema.


Gleidson Azevedo (Novo)

Atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, 42 anos, foi eleito em 2020 com 38.566 votos. Natural da cidade, é comerciante e possui curso técnico em administração. É irmão gêmeo do senador Cleitinho e do deputado estadual Eduardo Azevedo.

Comments


bottom of page