top of page
Debate Notícias

Carla Zambelli é denunciada por invasão de sistemas da justiça

Carla Zambelli foi denunciada pelo Procurador Geral da República, Paulo Gonet, ao STF. Ao qual foi solicitada a abertura de processo contra a deputada. 



O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a instauração de processo contra a deputada federal Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto, acusando-os de invadir sistemas judiciários e inserir documentos falsos com o objetivo de desacreditar o Poder Judiciário e obter vantagens políticas e financeiras. Eles são acusados de diversos crimes, incluindo invasão a dispositivos informáticos e falsidade ideológica, havendo registros de invasões em seis sistemas por treze vezes e a inserção de dezesseis documentos falsos, como um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

As investigações indicam que Delgatti usou credenciais de juízes de diferentes estados para criar ordens falsas, incluindo a liberação de um criminoso condenado a mais de 200 anos de prisão. Provas da participação de Zambelli foram encontradas em seus computadores, onde documentos falsificados foram acessados logo após sua criação. Apesar das acusações, a defesa da deputada nega qualquer envolvimento nos crimes, chamando as acusações de infundadas e prometendo combater as alegações em sua defesa.

Comments


bottom of page